Cadeiras para estudo, trouxemos algumas dicas para te ajudar ​ a escolher a ideal

Você já parou para pensar se está utilizando a cadeira de estudo ideal para a sua saúde e desempenho?  

Talvez essa ainda não tenha sido uma preocupação para você, e é normal, pois a maior preocupação são as provas e vestibulares, mas vamos lhe mostrar a importância de ter uma cadeira adequada e que não é apenas um detalhe, muito pelo contrário, pode fazer uma enorme diferença nos seus estudos, sobretudo para o seu bem-estar. 

Já falamos aqui sobre os diferentes tipos cadeiras, e quais são mais adequados para cada tipo de necessidade. Agora, é hora de lhe ajudar a escolher a cadeira ideal para estudar. 

Veja a seguir! 

Você pode pensar que é bobagem, mas utilizar uma cadeira ruim pode fazer uma grande diferença na quantidade de tempo que você passa estudando e principalmente na qualidade do seu estudo. 

Não é à toa que existe uma área especifica na ciência para estudar esse tipo de necessidade e melhorar a qualidade de vida de quem passa muitas horas sentado, a ergonomia.  

Segundo a Associação Brasileira de Ergonomia (ABE), essa disciplina estuda “as interações entre os seres humanos e outros elementos ou sistemas”. 

Somos seres com características opostas, cada um de nós tem proporções diferentes de peso, altura e formação corporal. A ergonomia surge exatamente para adequar os elementos, ou seja, uma cadeira, por exemplo, que deve atender as nossas diferenças físicas, levando em consideração desde as limitações até as diferentes condições do corpo humano. 

Uma boa cadeira para estudos deve conter essas características para uma boa ergonomia e conforto durante o período sentado: 

Cadeira Giratória Presidente com encosto em tela RZFK/AI

Encosto

O ideal é que você tenha uma cadeira com encosto regulável, assim você pode deixá-lo o mais confortável possível à sua altura. Existem cadeira com encosto alto, nesse caso ela cobre praticamente toda região das costas até a lombar, isso ajuda muito.  

Lembre-se de deixar a coluna ereta, dessa forma você terá maior tempo de sustentação. O ideal é que seu tronco forme um ângulo de 90º com as suas pernas. 

Braços

É indicado que a cadeira possua encosto para os braços, para que você tenha maior alivio na sobrecarga da região escapular, evitando possíveis dores e cansaço dessa região, muitas vezes oriundas do posicionamento incorreto dos membros superiores. É importante que o seu braço e o antebraço também formem um ângulo de 90º. 

Maciez:  

Abuse do conforto e dê preferência para cadeiras com assentos acolchoadas. Os encostos normalmente são variados, existem os encostos em tela e os estofados, ambos possuem qualidades e benefícios.  Cadeiras estofadas possibilitam mais conforto pois se adaptam às características do seu corpo. 

Estas são as principais características que você deve levar em consideração no momento da escolha de uma cadeira para estudo. Seguindo estes pontos positivos para uma ergonomia, você terá mais do que conforto e qualidade, você também levará para mais qualidade de vida e produtividade para o seu dia a dia. 

Caso tenha ficado com alguma dúvida, clique aqui e entre em contato com a nossa equipe de vendas. Na Riazór temos vendedores experientes que atenderão você durante a escolha, auxiliando na compra da cadeira ideal para a sua necessidade!