Móveis para escritório de contabilidade: O que não pode faltar

Há muitos fatores que devem ser considerados na montagem de um escritório para que ele seja o mais produtivo possível. Um deles é a escolha do melhor mobiliário para que todos os colaboradores possam cumprir suas tarefas com conforto e praticidade.

Há alguns itens que não podem faltar numa lista de móveis para escritório de contabilidade, sendo importante escolher com bastante cuidado. Afinal, eles podem ter uma grande influência sobre os resultados obtidos.

Qual é a importância dos móveis para escritório de contabilidade?

Muitos gestores e empreendedores não entendem a real importância dos móveis para o escritório e acabam fazendo escolhas ruins. Para demonstrar melhor a sua importância, iremos destacar os pontos a seguir.

Influência sobre a produtividade

A qualidade dos móveis também determina parte dos resultados que são obtidos no escritório de contabilidade a longo prazo. Além de serem itens indispensáveis para o cumprimento de várias tarefas, a sua qualidade também afeta o bem-estar dos colaboradores. Se todos trabalharem com mesas e cadeiras de baixa qualidade, desconfortáveis e/ou muito frágeis, a má postura no trabalho prejudicará seu desempenho.

Otimização do espaço

Diferentes tipos de móveis podem ser usados com diferentes finalidades dentro do escritório. E dentre eles há também modelos multifuncionais, que conseguem atender a diversas finalidades. Para aqueles que possuem um escritório de contabilidade pequeno, escolher modelos que ajudem a aproveitar ao máximo o espaço disponível é fundamental.

Visual mais agradável

Ao contrário do que alguns acreditam, a configuração de um móvel também é um fator a ser levado em conta em sua escolha. As cores podem ser usadas para criar um estilo específico de escritório, reforçar a identidade visual da empresa, assim como a sua cultura organizacional. Além disso, um visual mais agradável também será muito bem vindo por parte dos colaboradores no dia a dia.

Quais móveis para escritório de contabilidade não podem faltar?

Como mencionamos mais cedo, há alguns móveis que devem estar presentes em todo escritório de contabilidade. Veja aqui alguns dos principais deles.

Mesas variadas

As mesas são a base para praticamente todo ambiente de trabalho, especialmente dentro de um escritório de contabilidade. O ideal é que cada colaborador tenha seu espaço próprio com ao menos uma mesa para trabalhar, a qual deve ter o tamanho e altura ideais para acomodar quaisquer recursos necessários, incluindo computador, documentos, entre outros. Além disso, também devem haver mesas maiores para salas de reunião ou open spaces.

Mesa Diretiva com Armário RZMV/PRI-40

Cadeiras

Assim como as mesas, as cadeiras são itens indispensáveis e igualmente importantes. Primeiramente, o modelo escolhido precisa ser ergonômico e confortável, tendo em vista que os colaboradores vão passar a maior parte do dia sentados. Há diferentes cadeiras para áreas externas e internas. Aquelas em salas de espera podem ser mais simples, mas as utilizadas pela equipe e em salas de reuniões precisam ser de melhor qualidade. De preferência com altura ajustável e rodízios.

Armários

Considerando a quantidade de documentos que um escritório de contabilidade movimenta ao longo do dia, é ideal que haja também a presença de armários. Modelos altos, que possam ser usados como bancada ou que sejam fáceis de armazenar são bem úteis nesses espaços. Isso inclui também alguns modelos com trancas, para documentos de maior importância.

Prateleiras

Para materiais de escritório mais comuns e de uso coletivo, como impressoras, papel, tesouras, entre outros, as prateleiras são ótimos móveis para escritório de contabilidade. Elas podem ser instaladas em adição a outros móveis, complementando o armazenamento de quaisquer materiais usados no dia a dia de trabalho. Além disso, são um investimento relativamente pequeno em relação ao seu nível de utilidade.

Decoração

Além da funcionalidade, os móveis também podem ter uma função decorativa no ambiente. Mesmo as mesas e cadeiras usadas no dia a dia ainda podem fazer uma grande diferença se tiverem um design mais moderno e utilizarem cores que reforçam o clima organizacional que você deseja criar. Esses fatores também afetam a percepção dos visitantes e dos próprios colaboradores em relação ao escritório.

Quais qualidades destacar nos móveis para escritório de contabilidade?

Durante a busca pelos móveis é importante se atentar a qualidade do produto. Veja aqui alguns aspectos nos quais você deve focar.

Durabilidade

A melhor relação entre custo e benefício é um dos principais fatores considerados pelo público hoje em dia. Sendo assim, a durabilidade dos móveis começa a pesar cada vez mais. Lembre-se sempre de que o investimento em móveis de maior qualidade e com maior resistência implica em economia a longo prazo, pois não será necessário substituí-los com tanta frequência.

Funcionalidade

Como já mencionamos, cada móvel serve um propósito dentro do escritório, mas todos também possuem diferentes níveis de utilidade. Por exemplo, uma mesa pode ser apenas uma plataforma para acomodar um computador ou pode incluir armários embutidos com tranca. Tente sempre priorizar modelos que sejam multifuncionais, que atendem a mais de uma demanda do escritório.

Conforto

Sempre vale a pena reiterar a importância do conforto e da ergonomia na hora de escolher os móveis para escritório de contabilidade. Afinal, estes são fatores que influenciam o desempenho, saúde e bem-estar dos colaboradores a longo prazo.

Com essas informações, será mais fácil encontrar os móveis para escritório de contabilidade que necessitam.