De quanto em quanto tempo devemos trocar as cadeiras de escritório e porque?

Os escritórios são compostos por mesas, cadeiras corporativas, computadores, ar-condicionado, telefone e muitos outros equipamentos que compõem um ambiente funcional e organizado. Assim como a troca dos equipamentos eletrônicos deve ocorrer periodicamente, as cadeiras também precisam ser substituídas em algum momento. 

Quanto tempo dura uma cadeira de trabalho de boa qualidade?

Uma cadeira corporativa de boa qualidade pode durar muito tempo: de 4 a 10 anos se for bem cuidada, dependendo das jornadas de trabalho e do peso sustentado.

O revestimento das cadeiras de trabalho que são ergonomicamente corretas pode prolongar o período de usabilidade de cada peça. Veja alguns tipos de materiais mais resistentes:

couro;

crepe de lã;

tela;

poliéster.

Quando móveis como cadeiras precisam de troca é comum que os problemas surjam com grande intensidade. É o que acontece se os braços têm que ser apertados o tempo todo ou os mecanismos de movimento consertados.

Embora alguma manutenção seja exigida para o funcionamento desse elemento, o excesso dela leva a custos desnecessários. Os assentos que estão constantemente com defeitos, no conserto e precisando de reparos são bons exemplos.

Como a questão é progressiva e contínua, os gastos se acumulam e até superam o valor da compra de uma nova.

Mesmo quando a manutenção não é tão cara, o uso prolongado exige que esses móveis sejam trocados. Conforme o tempo passa, é comum que as cadeiras para o escritório se tornem menos firmes ou acolchoadas, por exemplo. Mesmo as rígidas podem ficar inseguras.

Quando isso acontece, não há muito que fazer. O desgaste é uma consequência natural, por melhor que seja a qualidade. Portanto, se a aquisição dos itens já faz alguns anos, é o momento de começar a avaliar a troca.

Invista em cadeiras e mobiliários resistentes e de boa qualidade para que a manutenção e troca desses móveis não seja necessária.

Visite nossa seção de cadeiras aqui e escolha a que melhor atende as necessidades de sua empresa!