Como conservar seus móveis de escritório

Depois do cuidado na escolha do seu móveis para escritório, é preciso cuidar para que eles permaneçam sempre bonitos. A Riazór Office selecionou uma série de dicas de conservação para prolongar a vida útil de seus móveis, confira:

Manutenção:

Diferente dos móveis para exterior, os móveis de escritórios não são projetados para resistir à umidade. Monte seu escritório em um lugar arejado, evitando encostar móveis na parede. Não lave os móveis com água e afaste copos/xícaras das superfícies. Tomando esses cuidados você prolonga a durabilidade dos compensados em madeira e evita a oxidação em móveis de metal ou alumínio.

Pequenos detalhes fazem diferença, como a utilização de mousepads e porta CPU. Além de tornar a rotina de escritório mais prática, eles evitam riscos na superfície devido ao atrito do mouse ou das constantes verificações na CPU. Além disso, saiba que a luz solar pode alterar a cor original dos móveis e até provocar deformações no material. Por isso evite posicioná-los próximos a fontes de calor ou expostos a luz solar direta.

Limpeza:

Cuidado com os produtos utilizados na limpeza, pois eles podem ocasionar manchas. Móveis com acabamento à base de nitrocelulose ou poliuretano, por exemplo, devem ser limpos apenas com auxilio de um pano umedecido em água.

Móveis com diferentes materiais pedem cuidados separados. Produtos como álcool e limpa-vidros, por exemplo, podem danificar o revestimento dos móveis. Por isso, ao limpar superfícies de vidro, aplique primeiro o produto em uma fanela, evitando respingos em outras superfícies.

Produtos que devem ser evitados: álcool, sabões, saponáceos e materiais abrasivos, como palha de aço. Na dúvida, utilize apenas uma flanela levemente umedecida.

Outras dicas importantes:

  • Evite encostar armários e estantes na parede, próximos de estufas ou ar condicionado;
  • Se precisar movimentar algum móvel, não arraste. Remova todas as partes e carregue-o pela base;
  • Mantenha objetos pontiagudos afastados da superfície dos móveis;
  • Cuide das cadeiras: não fique de pé sobre o assento, não incline a cadeira para trás e não utilize as travessas como apoio para os pés.