Dicas de revistas para construção e design

Fundamental para quem trabalha no setor, Construção Mercadoé a revista dos negócios da construção. Produzida para quem precisa de informação prática nas tarefas e decisões que se sucedem entre o projeto e a execução de obras, entre a prospecção de um contratante e a elaboração de orçamentos e propostas, entre a pesquisa de preços e os sistemas construtivos mais adequados. Oportunidades, lançamentos imobiliários, gestão da construção, tendências, mecanismos de financiamento, além do Guia da Construção. Tudo para o empresário e o profissional em Construção Mercado.

 

 

 

 

Única revista de construção exclusivamente voltada às áreas de custos, especificação, suprimentos, planejamento e controle de obras, o Guia da Construção é destinado ao profissional que busca as melhores soluções técnicas e comerciais nas compras e contratações de serviços para as construtoras.

 

 

 

 

 

A revista AU apresenta e analisa obras e projetos arquitetônicos e abre espaço para uma discussão da crítica arquitetônica, sem deixar de lado a prestação de serviços, a tecnologia de construção e os caminhos do exercício profissional e da atuação cotidiana do arquiteto. Reformulada em janeiro de 2003, a publicação tornou-se mensal e ganhou um novo projeto gráfico e editorial. Mais dinâmica e atraente, AU tem a linguagem moderna e em sintonia com a arquitetura contemporânea.

 

 

 

 

A revista Téchne é a melhor publicação para atender às necessidades de informação tecnológica, apoio profissional e prestação de serviço para os profissionais da construção civil. Sempre atualizada em seu projeto gráfico e editorial, Téchne contempla um vasto leque de assuntos sobre tecnologias, sistemas construtivos inovadores, negócios do setor e carreira do profissional de engenharia.

 

 

 

 

Equipe de Obra é a mais nova revista projetada pela PINI. Dedicada a todos aqueles que colocam a “mão na massa”, literalmente, Equipe de Obra é uma ferramenta de apoio à formação, treinamento e aperfeiçoamento dos vários profissionais das equipes que compõem o processo da construção: Mestres-de-obras, Técnicos em Edificações, Encarregados, Subempreiteiros, Pedreiros, Carpinteiros, Armadores, Pintores, Azulejistas, Ceramistas, Telhadistas, Eletricistas, Encanadores, Aplicadores de Impermeabilização, Gesseiros, Vidraceiros, Soldadores, Apontadores, Instaladores, Pequenos Prestadores de serviços gerais ligados à construção civil e demais Profissionais que necessitam de treinamento para suas atividades nas obras.

 

 

 

A revista Infraestrutura Urbana, a mais nova publicação da Editora PINI, é uma ferramenta de trabalho e um instrumento de referência técnica para equipes de engenheiros, arquitetos e profissionais especializados dos órgãos públicos e companhias privadas que atuam no setor. Apresenta modelos de projetos, referências de custos para orçamentos de obras públicas, informações sobre tecnologias e sistemas construtivos e orientações sobre a legislação vigente.