Movelpar – Feira de Móveis do Estado do Paraná

A Feira de Móveis do Estado do Paraná – Movelpar é realizada há mais de duas décadas, em um dos mais importantes polos moveleiros do País, e é reconhecida no Brasil e no exterior como palco de importantíssimos lançamentos que refletem a evolução do móvel nacional.

A Feira impulsiona as exportações do setor mediante projetos altamente inovadores e ainda fomenta novos negócios e crescimento da cadeia produtiva.

A Movelpar é a grande oportunidade de divulgação e venda de produtos para a rede varejista.

A Movelpar conta com a visita de milhares de pessoas ligadas ao setor moveleiro. São empresários de grandes grupos varejistas, convidados pela organização do evento. Representantes comerciais das grandes redes de varejo e atacado também têm na Movelpar uma referência para a realização de negócios e a efetivação de parcerias.

O Brasil e o mundo estarão presentes na Feira Movelpar

Temos expectativa de receber, além de 26 estados brasileiros mais Distrito Federal, visitantes de 32 países de diferentes continentes:

África do Sul, Argélia, Argentina, Aruba, Bolívia, Chile, Colômbia, Congo, Cuba, República da Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Equador, Estados Unidos da América, Gana, Guatemala, Itália, Iémen, Libéria, Moldávia, México, Namíbia, Nigéria, Panamá, Paquistão, Paraguai, Peru, Porto Rico, Rússia, Turquia, Uruguai, Zâmbia e Zimbabwe.

Realização

Inaugurado em 1997 e localizado na cidade de Arapongas, o Expoara Centro de Eventos é o maior complexo do Sul do Brasil em área destinada a feiras e eventos, totalizando 45 mil m² de construção, com estacionamento iluminado e pavimentado para 5 mil veículos.

Além das feiras de grande porte, o Expoara oferece espaços na área expositiva para diferentes eventos corporativos e sociais, shows e apresentações culturais. Possui ainda auditórios e salas configuradas em diferentes formatos (totalizando mais de 800 lugares) para a realização de palestras, reuniões, exposições ou apresentações.

Localização

Polo Moveleiro do Norte do Paraná, localização privilegiada:

O Expoara localiza-se no município de Arapongas, entre Londrina e Maringá, duas das principais cidades do Sul do Brasil, às margens da BR-369, abrangendo no seu entorno uma população de cerca de 2 milhões de habitantes. Conta com um aeroporto internacional com voos regulares da cidade de Londrina e outro aeroporto em Maringá, além de uma completa rede de hotéis, restaurantes, locadoras de veículos, agências de viagens e atividades culturais, na regi

O Polo Moveleiro do Norte do Paraná é o maior consumidor de chapas aglomeradas do Brasil e detém o 1º lugar em produtividade no estado do Paraná e o 2º maior polo moveleiro do País. A cidade de Arapongas tem em torno de 230 empresas moveleiras, a maior concentração de fabricantes de móveis no Brasil.

Dados do Polo Moveleiro do Norte do PR:

– 979 indústrias cadastradas pelo Sima – Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas;

– 10% das exportações do País saem da região;

– 9,97% do PIB nacional no setor.

A feira acontecerá entre os dias 18 e 21 de março de 2019, das 12:00 às 19:00 no Expoara, Araponga- PR