Feng Shui ensina a cuidar de sua mesa de trabalho e estudo
Parece simples. Qualquer local parece razoável para dispor uma mesa de trabalho ou estudo. Mas não é bem assim. As pessoas devem ter muito cuidado na hora de escolher onde vão colocar sua mesa de trabalho ou estudo para que pontos energéticos negativos não afetem as boas energias da pessoa que ali vai sentar por horas todos os dias.
Uma mesa com aspecto energético ruim vai afetar o desenvolvimento do trabalho e estudos, podendo afetar a saúde mental e física. Para saber quais são as recomendações de uma mesa bem energizada, usaremos aqui os conhecimentos do feng Shui e da radiestesia.
1) Evite que a mesa fique de frente para a porta de entrada do ambiente. Assim, evita-se que a mesa receba muita energia. O excesso de energia irá atrapalhar a concentração e o rendimento no estudo e trabalho.
2) Nunca mantenha sua mesa de trabalho embaixo de uma viga exposta ou de uma prateleira. Esta situação provoca cansaço ou dores de cabeça, por causa da pressão energética exercida pela estrutura sobre a pessoa. Também é ruim para a autoestima da pessoa.
3) Evite espelhos grandes no ambiente onde fica a mesa de trabalho ou estudo. Eles podem atrapalhar a energia de quem fica ali.
4) Evite que a mesa fique de frente a porta do banheiro. O banheiro vai roubar a energia da mesa e prejudicar o progresso do estudo ou trabalho.
5) Não deixe a mesa encostada em paredes que tenham canos de esgoto ou vasos sanitários. Se isso ocorrer, o esgoto e o vaso podem roubar a energia da mesa.
6) Não coloque sua mesa sobre pontos telúricos, que são pontos de energias negativas no subsolo do imóvel. Esses pontos afetam a energia da pessoa e são determinados pela radiestesia.
7) Lugares bagunçados e entulhados de caixas, papéis, máquinas paradas ou quebradas são péssimos ambientes para uma mesa de trabalho, pois neles há muita energia estagnada.
8) Locais escuros, mofados e mal ventilados têm um péssimo feng shui para o trabalho e o estudo.
Aplique as recomendações acima e bons estudos ou trabalho.
Fonte: Vida e Estilo