Trabalhar em casa é o sonho de muitas pessoas. Mas para que a possibilidade dê certo, é importante ter um home office (escritório em casa) bem projetado e decorado, que atenda as suas necessidades.
Para evitar erros, primeiro pense no conforto. As cadeiras e mesas podem e devem ser bonitas, mas o fundamental é que permitam que seus pés fiquem apoiados no chão e o antebraço na mesa, mantendo a coluna reta ao formar um ângulo de 90° com o quadril. A iluminação deve ser direta para facilitar a leitura.
Nichos, gavetas e prateleiras são bem-vindos, porque facilitam a organização e proporcionam praticidade. Não hesite na hora de dar a sua cara ao local. Distribua com moderação itens de que gosta, como quadros, discos, fotos, esculturas.
O escritório está no mesmo ambiente que a sala de estar. O projeto é das arquitetas Elaine Gonzalez e Rosa Tieppo.
A arquiteta Orlane Santos adaptou uma varanda e a transformou em um escritório. Os móveis são brancos e contrastam com alguns itens vermelhos.
O escritório ocupa um quarto de um apartamento e combina madeira freijó e o gofrato branco. O projeto, das arquitetas Natália Botelho e Paola Corteletti, conta com porta de correr em vidro laqueado branco, que pode ser utilizada como quadro com o uso de caneta especial.
A mesa do home office, assinado pela arquiteta Denise Monteiro, fica em frente a um sofá para descanso.
Neste apartamento, a arquiteta Denise Monteiro optou por integrar living, sala de jantar, cozinha e escritório, tudo no mesmo ambiente. O espaço dedicado ao home office conta com bancada e algumas prateleiras.
Neste home office, as estantes são grandes para abrigar todos os livros. O ambiente ganhou personalidade com os porta-retratos. O projeto é da arquiteta Denise Monteiro.
O escritório conta com móveis brancos e prateleiras de vidro. Na lateral, um espelho confere aspecto maior ao ambiente. O projeto é de Brunete Fraccaroli.
O escritório de móveis brancos conta com muitos nichos, que servem para dispor itens de decoração e ainda organizar o que for útil ao trabalho. O projeto é das arquitetas Elaine Gonzalez e Rosa Tieppo.
Os nichos laterais contam com itens de decoração, que conferem personalidade ao ambiente. O projeto é das arquitetas Elaine Gonzalez e Rosa Tieppo.
O ambiente conta com gavetas e prateleiras fechadas com vidro para conferir organização ao home office pequeno. O projeto é das arquitetas Elaine Gonzalez e Rosa Tieppo.
Os nichos conferem organização e os itens de decoração, como quadro e porta-retratos, deixam o ambiente com personalidade. O projeto é das arquitetas Elaine Gonzalez e Rosa Tieppo.
As paredes coloridas contrastam com os móveis brancos, no projeto assinado por Joia Bergamo. O painel incrementa o visual.
O home office, assinado por Joia Bergamo, lança mão do branco e do bege, e é repleto de nichos, gavetas e prateleiras.
O escritório pode ser integrado à sala por meio de estantes pivotantes (que giram). O projeto é do escritório FGMF Arquitetos.
A iluminação é um fator de extrema importância para o home office. É que, se for indireta, por exemplo, causa sombreamento e força a visão. O projeto da foto, assinado pela designer de interiores Cristina Barbara, tem essa preocupação com a luz, direcionada no centro da mesa.
O escritório com móveis e paredes escuras conta com cadeiras claras. O projeto é da designer de interiores Cristina Barbara.
A cadeira do escritório deve ser confortável e propiciar uma postura adequada, como a do ambiente assinado pela designer de interiores Cristina Barbara.
A bancada do escritório tem formato “T”. O projeto é do arquiteto Leonardo Junqueira.
O escritório fica abaixo da escada, no projeto do arquiteto Toninho Noronha.
O home office, assinado pela arquiteta Andréia Médice, conta com bancada de design diferenciado. Branco e preto marcam presença no projeto.