Fadiga quando sentado?

Talvez seja hora de uma mudança em sua rotina diária.

Você está se sentido exausto depois de um dia de trabalho e simplesmente não pode esperar a hora de sair do escritório mais cedo?

Você se sente rígido  e cansado no final do dia e só gostaria de ter a capacidade de ser tão produtivo na última parte do dia como você estava no início do dia?

Se você buscar na internet sobre fadiga no escritório, você será premiado com uma multiplicidade de artigos sobre como se sentar corretamente, cadeiras ergonômicas, trabalho com computadores, laptops, tablets e smartphones; e trabalho por longos períodos.

Iluminação, barulho em segundo plano, interferência social e prazos limites também aumentam os níveis de estresse experimentados no espaço de trabalho contemporâneo.

Nossos corpos estão planejados para estar na vertical e ativos, ao invés de reclinados e sedentários. Assim nossos órgãos internos, corrente sanguínea e atividade muscular são estimulados pela função anterior e inibidos pela última.

A realidade é a soma de uma variedade de experiências de estilo de vida e trabalho e não pode ser compensada por um único conselho significativo, mas pode ser valiosa. Então, quais são os pontos-chave comumente acordados, que permitirão ao funcionário do escritório superar o dia com mais eficiência?

Para iniciantes:

Não sente-se na mesma posição por períodos longos – tire pequenos intervalos significativos regularmente. Pode ser útil levantar-se de vez em quando, e ainda ser focado nas tarefas. Mas lembre-se que ficar em pé imóvel por longo tempo pode prejudicar seus níveis de energia.

Use uma cadeira que promova um sentar-se ativo, uma que esteja configurada corretamente para o seu tipo de corpo, peso e função de trabalho. Certifique-se de que a cadeira se move com o corpo e não fique bloqueada em uma posição específica.

Sente-se profundamente na cadeira, de modo que o quadril e a coluna estejam apoiados, minimizando o estresse nas vértebras e nos discos da região lombar. Frequentemente, descobrimos que estamos sentados na beira do nosso assento, inclinando-se para a frente, debruçados sobre a tarefa em mãos. Muito melhor é ter uma postura corporal reclinada aberta, mais relaxada.

Tome ar fresco. Faça uma caminhada pela passagem, em uma varanda, ao redor do parque do escritório. Estique esses músculos, preencha os pulmões; pegue um pouco de sol.

Evite as conseqüências de muitos almoços pesados, seguidos por períodos prolongados de inatividade.

Introduza variedade no seu horário de trabalho, enfatizando diferentes exercícios corporais, cerebrais e de humor.

Tente aproveitar o que você faz – sorria, ria, celebre as vitórias diárias, seja filosófico sobre alguns dos desafios diários que o trabalho e a vida podem trazer. Tenha uma visão mais holística do trabalho que você faz, da carreira em que está e tenha controle da situação, em vez de se sentir controlado.

Embora a responsabilidade de ajustar o seu dia de trabalho fique em grande parte com você, a Riazór Office pode certamente dar-lhe conselhos profissionais sobre os requisitos práticos e ergonômicos para a sua estação de trabalho.

Fornecemos uma ampla gama de soluções ergonômicas e opções de assentos para atender a maioria das situações de trabalho e orçamentos. Fale com um de nossos experientes consultores de móveis que terão prazer em ajudá-lo. Assim você talvez saia do escritório no final do dia simplesmente transbordando de energia.